Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Silvio Rocha

O governador Siqueira Campos (PSDB) entregou nesta segunda-feira, 14, ao prefeito de Aracaju, João Alves Filho, a medalha e título Grã-Cruz de Ordem do Mérito Tocantins. A honraria foi oficializada pelo ato nº 3.1514, de 31 de dezembro de 2002, assinado por Siqueira Campos. "Vim externar minha alegria pela nova eleição dele para a Prefeitura da nossa querida Aracaju, essa cidade que, quando governador, ele transformou em metrópole através de sua administração. João Alves é um estadista, ajudou muitas regiões do País, inclusive o Tocantins, durante o processo de criação", disse Siqueira Campos, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura da capital sergipana. "Onde João Alves está tem administração e gestão de qualidade", completou o Governador.

Durante a visita, o prefeito afirmou que vivenciou o processo de criação do Estado do Tocantins, se disse lisonjeado com a visita. "Todos que me cercam sabem que Siqueira é uma das minhas referências de homem público. Homem trabalhador, competente e gestor. Acompanhei a saga dele na criação do Estado do Tocantins, que era a parte esquecida de Goiás. Siqueira, homem de visão, enxergou que ali poderia ser um grande Estado. Receber essa homenagem do Estado que eu vi nascer, e receber isso do homem que idealizou e implantou o Tocantins é um grande orgulho", afirma.

Já Siqueira Campos declarou ser admirador de João Alves Filho. "É um homem que nasceu para servir a Deus, e a melhor forma para isso é cuidar do povo e das responsabilidades. Parabenizo o povo de Aracaju, que hoje tem um núcleo de gestão pública dos melhores que o país pode ter. Aracaju está bem servida."

No encontro, ocorrido no gabinete da Prefeitura, a primeira-dama do Tocantins, Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, e a secretária de Cultura do Tocantins, Kátia Rocha, entregaram à primeira-dama de Aracaju, Maria do Carmo, produtos artesanais tocantinenses. (Com informações da Ascom Prefeitura de Aracaju)