Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O 4º Campeonato Municipal de Kart de Rua de Colinas do Tocantins começa nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 19 horas. A competição contará com 15 pilotos e está dividida em 10 etapas. A corrida da primeira etapa da competição será realizada no centro da cidade, na Avenida Siqueira Campos, Rua 03 e Avenida Pedro Ludovico.

Cada etapa será realizada em um bairro da cidade, uma forma de prestigiar os moradores de cada setor. Os pilotos que participam da competição estão credenciados na Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O campeonato é organizado de acordo com o Código Desportivo de Automobilismo (CDA) e normas do Commision Internacionale the Karting (CIK), sendo supervisionado pela Federação Tocantinense de Automobilismo.

2012

Em 2012, o Campeonato Municipal de Kart de Rua foi realizado em nove etapas, na categoria F150 cilindradas CG. O grande campeão do ano passado foi o piloto Lindomar Rezende, que fez 217 pontos. Em segundo lugar ficou o piloto Anderson Rampa, com 186 pontos; e em terceiro, Délcio Hiert, com 147 pontos.