Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) promove, no período de 21 a 23 deste mês, a Jornada Pedagógica em todas as Unidades Educacionais (UEs) de Palmas. Na ocasião, as equipes pedagógicas da rede municipal de ensino irão planejar o ano letivo, apresentar calendário de eventos, proporem oficinas e palestras com indicação de temas, entre outros eventos que contribuam para a formação dos professores e motivação de toda equipe educacional. 

A Jornada terá duração de oito horas diárias, ficando a critério de cada unidade estipular seu horário para início e término. Logo após o final da jornada será aberto o ano letivo 2013, com início previsto para o dia 24. 

Segundo a diretora do Ensino Fundamental da Semed, Jordana Jácome, a Jornada Pedagógica é um evento de formação, que já se consolidou como um espaço dinâmico de atualização, revisão de saberes, planejamento coletivo e integração. “É um momento de planejamento para o ano letivo, em que as equipes pedagógicas constroem, juntas, seu calendário de atividades, conforme as necessidades específicas de cada unidade”, disse. 

Ainda conforme a diretora, a Jornada Pedagógica também tem como objetivo servir de estímulo e motivação aos professores e demais profissionais das unidades escolares para que iniciem o ano letivo com entusiasmo, compromisso e prazer em doar o melhor de si em prol da educação. 

Para a secretária da Educação, Berenice Barbosa, esse é um momento onde os profissionais planejam as ações para o ano de 2013, por isso é importante a participação de todos. (Secom Palmas)