Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pais e mães de Palmas e Araguaína que ainda não matricularam seus filhos podem contar com o Sesc Tocantins. A Escola Sesc dispõe de vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e PHE (Projeto Habilidades de Estudo) na Capital e também para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em Araguaína. Para realizar a matrícula, basta se dirigir à central de atendimentos do Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte, e na central de atendimentos do Centro de Atividades de Araguaína Anselmo da Silva Moraes, que fica no bairro Jardim América. 

A Escola Sesc busca promover o desenvolvimento integral de crianças de dois até seis anos de idade nos grupos da Educação Infantil em Palmas e em Araguaína. Sua proposta é a de educar para a abertura a novas experiências, novas maneiras de ser, novas ideias, educando para a autonomia e a autenticidade.

Em Palmas, há vagas para o Ensino Fundamental (crianças de 6 a 10 anos), com turmas de 1º ao 5º ano nos turnos matutino (manhã) e vespertino (tarde), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Educação Infantil (2 a 5 anos) com turmas nos períodos matutino e vespertino, nos mesmos horários. E o Projeto Habilidades de Estudo – PHE, com atendimento em contra turno da escola regular (6 a 10 anos), nos turnos matutino e vespertino, também nos mesmos horários.

Em Araguaína, as vagas são para Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos períodos matutino) e vespertino. A Educação Infantil é voltada para crianças de 3 anos, com turmas oferecidas nos períodos matutino, das 8h às 12h e vespertino, das 14h às 18hs. No Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, é oferecido nos dois períodos, também nos mesmo horários.

As matrículas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e PHE na Escola Sesc da Capital podem ser feitas no Centro de Atividades Sesc Palmas, (502 Norte). E para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em Araguaína, o interessado deve procurar o Centro de Atividades Anselmo da Silva Moraes (Jardim América). No horário das 7h30 às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones.