Estado

Foto: Divulgação Secretário de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, Secretária de Saúde do Estado, Vanda Paiva Secretário de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, Secretária de Saúde do Estado, Vanda Paiva

Na tarde desta última quinta-feira, 24, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), recebeu a visita da Secretária de Saúde do Estado, Vanda Paiva, que esteve na cidade. A secretária, que estava acompanhada com sua equipe, foi recebida também pelo secretário municipal de Saúde, Diego Agnolin. 

No encontro eles falaram sobre futuras parcerias que devem melhorar a qualidade da saúde oferecida em Gurupi, beneficiando os moradores da cidade e de toda região Sul. Além das parcerias, a secretária Estadual de Saúde também falou sobre as ações que devem ser realizadas durante o Gurufolia 2013. 

“O nosso objetivo é uma maior integração entre as ações do Estado e da Prefeitura. Vamos fazer parceria para o Carnaval, o Estado vai trazer o teste rápido de HIV, distribuição de camisinhas e fazer orientação”, afirmou Vanda Paiva, ressaltando que o trabalho na área da saúde une todas as esferas de Governo. “A saúde, por lei, é tripartite, unindo governo federal, estado e município, que se complementam nas ações. E a Prefeitura de Gurupi está muito disposta a fazer esta parceria com o Estado e o Governo do Tocantins também está aberto para as ações conjuntas que vão beneficiar toda a comunidade”. 

O prefeito Laurez agradeceu a visita da secretária estadual de Saúde e ressaltou que estas parcerias são bem-vindas e vão melhorar muito a qualidade da saúde oferecida no município. “É muito importante a visita da nossa secretária de saúde do Estado, colocando as portas da secretaria estadual de saúde do Estado à disposição da Prefeitura de Gurupi e nós também estamos abertos para fazer as parcerias necessárias para melhorar a saúde do nosso município”, destacou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. (Secom Gurupi)