Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente do PSDB Ernane Soares Siqueira

Presidente do PSDB Ernane Soares Siqueira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Presidente do PSDB Ernane Soares Siqueira Presidente do PSDB Ernane Soares Siqueira

O PSDB do Tocantins passará por uma renovação no comando estadual. O atual presidente Ernane Soares Siqueira deixará o cargo em abril quando serão realizadas novas eleições para o diretório regional. O pleito será no dia três.

Antes da renovação estadual todos os diretórios e comissões provisórias passarão por mudanças no mês de março. “Nosso pensamento é que uma renovação em todas as peças seria importante para o Estado e os municípios”, frisou. O atual presidente contou que ainda não conversou com o governador Siqueira Campos sobre sua substituição no partido. “Não tratei com o governador e com o Eduardo sobre a substituição”, disse sem citar nomes cogitados.

O partido começa após o carnaval com uma agenda positiva nos municípios visando aumentar as filiações já de olho na disputa proporcional em 2014. “Queremos novos filados, novas lideranças para chegarmos ainda mais fortes em 2014”, disse.

Ainda após o carnaval o partido prepara uma visita do senador Aécio Neves que será o futuro presidente nacional do Partido com apoio de maioria dos governadores da legenda, da bancada federal do partido e ainda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

Para 2014, no Tocantins, Ernane disse que o plano do Partido é continuar no comando seja com a reeleição do governador Siqueira Campos ou com a eleição do secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. “O PSDB tem essas duas opções, mas o Eduardo é uma das pessoas mais bem preparadas deste Estado”, comentou sobre as especulações de que na base governista o nome de Eduardo seria o que tem mais aceitação neste período preliminar de articulações.

Além do fortalecimento interno o partido pretende manter os partidos da base aliada unidos. “A preferência é que o candidato seja do PSDB mas vamos respeitar consenso, base aliada e fazer tudo em conjunto com os companheiros”, disse.