Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Fazenda decidiu ampliar o prazo de pagamento com desconto do IPVA, dos veículos de placas finais 1 e 2. Anteriormente fixada em 15 de fevereiro, a data foi alterada para o dia 25 do mesmo mês, de acordo com a Portaria 61, assinada pelo secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins.

A medida em uma adequação do Calendário Fiscal de pagamento do IPVA 2013, em decorrência do feriado prolongado de carnaval, que dificulta a entrega dos boletos nos endereços dos contribuintes. Com a nova data, o proprietário de veículo não será prejudicado e ainda ganha mais tempo para aproveitar os benefícios oferecidos pelo Governo do Tocantins.

Para quem pagar o IPVA à vista o desconto é de 10%. O tributo também pode ser parcelado em 4 vezes, com vencimento da primeira parcela no dia 25 de fevereiro. As demais datas do calendário permanecem as mesmas, sendo que para os veículos de placas 1 e 2, o pagamento em cota única, sem desconto, está mantido para o dia 17 de junho de 2013.