Polí­cia

Foto: Divulgação

A intervenção rápida do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, em conjunto com a Polícia Militar, resultou na prisão de um jovem acusado de assaltar, juntamente com um comparsa, um ônibus que fazia o transporte regular de passageiros da região Sul para o centro de Palmas, no final da tarde desta última segunda-feira, 11.

A aeronave da SSP realizava o patrulhamento de rotina nos céus de Palmas, quando, por volta das 17h40min foi informada, via SIOP, que um assalto a um coletivo estaria em andamento na Avenida Teotônio Segurado  nas proximidades do Setor Berta Ville, na  região Sul da Capital.

De imediato, a equipe multi- missão a bordo do helicóptero partiu até o local, onde após constatado o fato, passou a efetuar sobrevoos nas imediações a fim de encontrar os dois acusados pelo roubo. Após alguns instantes, um dos suspeitos foi avistado entrando em um matagal próximo a uma ponte, momento em que a aeronave fez a contenção e evitou que o criminoso fugisse até que as equipes de solo da Polícia Militar chegassem e efetuassem a prisão do mesmo.

O homem foi reconhecido como um dos assaltantes do ônibus e foi conduzido ao 4º DP, no Jardim Aureny I onde foi identificado com sendo Davi da Silva 18 anos de idade. Ele confessou a participação no assalto e disse que ele e um comparsa conhecido apenas como “Magrão” roubaram a quantia de R$ 28,00 (Vinte e Oito Reais) e um aparelho celular marca Nokia do motorista do coletivo.

Segundo informações da PC, no momento do assalto, o coletivo levava aproximadamente 08 passageiros que não sofreram qualquer tipo de ameaça ou intimidação e nem tiveram pertences ou dinheiro roubados, por parte dos criminosos, cujo alvo era apenas o motorista do ônibus.

Segundo informações da delegada Gilcirene Cintra Sandoval, responsável pelo caso, Davi da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado, crime tipificado pelo Art. 157, parágrafo II, Inciso II do Código Penal Brasileiro sendo encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

A delegada informou ainda que as diligências foram intensificadas com o objetivo de localizar e prender “Magrão”, o segundo envolvido no assalto ao ônibus que, segundo informações,  encontra-se de posse do dinheiro roubado.