Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece em Palmas neste domingo, 17, a partir das 14 horas, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), o 2º Encontro Nacional de Ateus (ENA). O evento será realizado no Bloco Anfiteatro, auditório 109.

Este 2º Encontro Nacional de Ateus (Humanistas Seculares) acontece paralelamente em 27 cidades neste domingo. Assim como o primeiro, o 2º ENA contará não apenas com a integração de ateus e agnósticos, mas com diversas outras atividades, de acordo com a organização de cada Estado.

O evento é de responsabilidade da Sociedade Racionalista e terá como palestrantes o advogado, militante dos direitos humanos e professor universitário, Thiago Perez, além do físico Fábio Alves e o geólogo Valter Ferian.

O encontro ainda contará com mesas de discussão com os temas Estado Laico e Direitos Humanos, Epistemologia e a História da Ciência. Também serão apresentados vídeos com os temas correlatos ao tema dos debates.

Durante o encontro ainda haverá a arrecadação de livros para doação à Casa de Acolhida de Adolescentes de Palmas. Maiores informações sobre o evento poderão ser obtidas no site http://ena.sociedaderacionalista.org