Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Lelis usou o Twitter para parabenizar os vereadores que atacaram a gestão de Carlos Amastha Lelis usou o Twitter para parabenizar os vereadores que atacaram a gestão de Carlos Amastha
  • Amastha respondeu o deputado estadual Marcelo Lelis

O deputado estadual e presidente do PV, Marcelo Lelis provocou o prefeito da capital, Carlos Amastha (PP) através do microblog Twitter nesta terça-feira, 19, e seus posts renderam resposta por parte do gestor. Tudo começou após uma discussão, também pela rede social, entre Amastha e o vereador da oposição Iratã Abreu que chegou a chamar o pepista de “demagogo”.

Iratã questionou hoje na Câmara o custo da folha de pagamento da Prefeitura de Palmas que segundo ele teria aumentado significadamente após alteração da atual gestão na distribuição e criação de cargos.

Lelis fez um comentário após a discussão entre vereador e o prefeito. “O senhor devia era aprender a respeitar as pessoas, se tem algo a dizer: diga e pare com ameaças...”, disse ao prefeito. O deputado começou dizendo ao prefeito: “Os ataques pessoais que assistimos hoje são tristes e nos envergonham, é preciso que as pessoas tenham consciência do lugar onde estão...”, provocou.

O prefeito respondeu ao deputado Marcelo Lelis em seguida: “Triste e a falta de vergonha de vocês de lidar com o dinheiro publico.Mudem de atitude ou serão varridos. Ainda tem tempo”, disse se dirigindo ao deputado.

Na discussão com Iratã, o prefeito também endureceu nas respostas ao negar os dados que o parlamentar mencionou durante sessão na Câmara de Palmas sobre o impacto financeiro com o funcionalismo da Prefeitura.

Iratã atacou o prefeito: “Demagogo. Vc enviou uma MP c projeção de 40 milhões de gastos com a administração, entre folha e gratificações. Foi o que eu disse! (sic)”, disse completando ainda: “não desvie do debate, primeiro Cumpra a Lei Orgânica, a de responsabilidade fiscal, e constituição federal. Cumpra a Lei Prefeito”, disse o vereador líder da oposição. Amastha então respondeu: “demagogo é o Sr. e a sua familia. Escravizam o povo e enriquecem sem escrúpulo. Chega de vocês”, disse o prefeito.

No debate acalorado com Iratã o prefeito ainda disse: “Sinceramente esperava mais do vereador foi eleito com o dinheiro da mãe. Apesar disso esperava coerência. Não tem”, disse. Amastha continuou nos dois posts seguintes: “esse povo não cansa de achar que somos iguais. Não somos. Fomos eleitos para devolver os valores ao povo palmense. Que irresponsabilidade subir na tribuna para falar mentiras. Deveria ter solicitado a folha antes de abrir a boca”, repreendeu o prefeito.     

O debate via rede social aconteceu no final da manhã e início da tarde quando o prefeito está em agenda institucional em Brasília inclusive com participação da presidente Dilma Rousseff.