Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, esteve em Gurupi na segunda-feira, 18, onde participou de uma reunião entre Direção e Coordenadores de setores do HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi.

Durante a permanência na reunião, Vanda Paiva, comentou sobre as nomeações dos aprovados no concurso da saúde. Salientou que, com mais estes profissionais o serviço vai melhorar e destacou que nesta primeira chamada foram convocados médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. No dia 15 de março serão chamados psicólogos e fisioterapeutas e no fim do mês de março sai mais uma lista com os aprovados do administrativo.

Vanda também destacou que em breve será iniciada a construção do novo Hospital de Gurupi e afirmou que deverá ser implantada na unidade uma normativa sobre as cirurgias eletivas.

A secretária  adiantou, também, que assim que a empresa de manutenção vencer o processo licitatório deverá ser dado início as adequações do local para a implantação do Banco de Leite Humano de Gurupi.  O processo licitatório será realizado no próximo dia 20. Segundo a secretária, a prioridade é fazer a reforma do local para o Banco de Leite Humano. De acordo com a Diretora Administrativa do HRPG, Vera Lúcia Amaral, é bem provável que a empresa já deva iniciar o trabalho no próximo dia 25.

Vanda também comentou sobre a chegada de novos equipamentos ao HRPG como tomógrafo e raio-x digital e também a compra de um vídeo para cirurgia que será feita com o restante da emenda da senadora Kátia Abreu.