Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Secretaria de Estado da Cultura realiza neste final de semana, 21 a 23 de fevereiro uma edição especial do projeto Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins no município de Lagoa da Confusão, a 200 km da capital. Seguindo a mesma linha que foi realizada em 2012 em 11 municípios tocantinenses, o Circuito promoverá oficinas gratuitas de teatro, dança, artes visuais, literatura e música. Nesta edição, o projeto inova com a realização da oficina de Cultura e Turismo a partir do dia 21, em horário comercial. Todas as oficinas acontecem na Escola Municipal Pedro Guerra. Além disso, terá shows e apresentações artísticas no sábado, 23, no palco do Circuito, na Orla da Lagoa.

As aulas serão ministradas por professores e artistas tocantinenses. A oficina de teatro será comandada pela professora Valéria Dias. A oficina de dança será ministrada pelo professor de dança Marcos Antônio.  Costa Andrade comanda a oficina de artes visuais e a de literatura será ministrada pelo escritor Osmar Casagrande. A oficina de cultura e turismo ficará sob o comando da turismóloga Nazareth Souza. O músico Toninho Borges ficará a frente da oficina de música que ensinará técnicas sustentáveis de produção musical.

A programação será encerrada no sábado com um grande show na Orla da Lagoa, a partir das 19 horas, com apresentação do Grupo de Dança Serginho Moreira e interação circense com os palhaços batatinha frita e cocada. Os shows musicais ficam por conta da banda Tribali, Núbia Dourado e banda e Leila Lima e banda. (Ascom Secult)