Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 9, o resultado final do edital Audiovisual Tocantins 2023 (nº 17/2023), lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022). A divulgação acontece conforme a atualização do cronograma do certame, republicado no dia 2 de fevereiro. Proponentes inscritos já podem conferir a lista completa com todos os selecionados no site oficial da secretaria. O documento também será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Foram contemplados projetos em diferentes cidades do Estado. Além da capital, Palmas, fazedores de cultura de outros oito municípios tiveram seus trabalhos selecionados, entre eles Tocantínia, Babaçulândia e Pequizeiro, com um total de 68 contemplados. Dentre os projetos, 27 são na categoria Produções Audiovisuais, 11 na categoria Reformas e Manutenções, 19 em Capacitação, e 11 em Apoio a Micro e Pequenas Empresas e para Distribuição de Obra Audiovisual.

Com a divulgação da lista, os proponentes devem ficar atentos ao prazo de dois dias úteis para a assinatura do Termo de Execução (TEC). O documento ficará disponível na plataforma lpg.to.gov.br na quarta-feira, 14, a partir do meio-dia, e o prazo para assinatura segue até o meio-dia da próxima sexta-feira, 16.

Passo a passo

1)         Acessar a plataforma lpg.to.gov.br;

2)         Na área do proponente, clicar nos 3 pontinhos na parte de “Ação”;

3)         Em seguida, clicar em “Termos”;

4)         Baixar o documento disponibilizado;

5)         Assinar o seu documento (eletronicamente ou por escrito);

6)         Caso faça por escrito, escanear o documento assinado;

7)         Clicar em “Selecionar arquivo”;

8)         Inserir o documento de volta na plataforma;

9)         Clicar em "Enviar arquivo". (Precisa/AI)