Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Primeiro deputado a se manifestar contra a medida do governo do Estado, que exclui o cargo de assessor de comunicação na estrutura, Sargento Aragão (PPS) recepcionou, na manhã desta quinta-feira, 28, o presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Junior Veras e Socorro Loureiro, respectivamente.  Na oportunidade, Aragão garantiu total apoio à classe dos jornalistas do Tocantins.

Em sessão na tarde dessa quarta-feira, 27, Aragão leu a nota de repúdio expedida pelo Sindjor. O presidente do Sindicato, Júnior Veras, agradeceu o apoio de Aragão: “Ele [Sargento Aragão] foi o primeiro e único deputado a usar a tribuna para defender a classe dos jornalistas na luta contra essa extinção dos cargos”.

O presidente ainda afirmou: “Aragão é a única voz forte de oposição na Assembleia. Para o Sindjor, isso só demonstra a preocupação do deputado com o caso. Através de uma manifestação dele, essa medida repercutiu em todo Estado”.

Aragão garantiu que continuará na defesa para que o cargo de assessor de comunicação volte para a estrutura do governo do Estado: “Quero saber por quê não baniram outros cargos. A classe dos jornalistas do Tocantins está sento hostilizada”, afirmou.

Entenda

A medida editada pelo governo acabou com 42 cargos de provimento em comissão de assessor de comunicação. Em nota divulgada à imprensa, o Sindjor considerou a medida um “retrocesso” e afirmou que o governo do Estado “tem demonstrado dificuldades em lidar com os profissionais de imprensa e movimentos sociais organizados. (Da Assessoria)

.