Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira, 6, a secretária Municipal de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, esteve em Palmas em audiência com a Secretária de Cultura do Estado, Kátia Rocha, onde foram discutidas uma série de ações a serem desenvolvidas no âmbito da política cultural do Estado e também em Gurupi.

Após a audiência com a secretária, Zenaide reuniu-se com a equipe técnica da SECULT onde foi possível a troca de experiência e o repasse de informações firmando uma parceria entre as instâncias culturais do município e estado. “Ficou previamente agendada a ida da secretária Kátia Rocha à Gurupi, quando deverá reunir-se com a classe artística de nossa cidade buscando promover um maior intercâmbio entre estado e município, sobretudo em se tratando de maior participação dos artistas Gurupiense nos editais publicados pela SECULT. Ficou inda previamente agendada uma oficina de projetos a ser realizadas em Gurupi com vistas aos próximos editais”, informou Zenaide.

Para a secretária de Cultura de Gurupi, este encontro foi um passo importante para a parceria entre Estado e município. “É impossível promover a política cultural de maneira eficaz sem a união de forças. Estamos abertos a toda e qualquer informação que atenda aos interesses de nossa comunidade. Somos muito ricos culturalmente. Há que se desenvolver uma política de valorização e formação dos nossos artistas para que eles tornem-se autossuficientes”, frisou Zenaide. (Secom Gurupi)