Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, pediu aos alunos da Escola Municipal Darcy Coelho, na manhã desta quarta-feira, 13, que ajudem na eliminação do mosquito da dengue. “Preciso que vocês me ajudem a eliminar o mosquito da dengue. Sejam os xerifes em suas casas, pois vocês podem fazer a diferença no combate à dengue”, disse.

Na ocasião Carlos Amastha, falou dos cuidados que as crianças precisam ter em casa para combater o mosquito da dengue. “É preciso manter o quintal limpinho, não deixar tampinhas, garrafas, baldes e vasos com água parada. Devemos pedir para os pais tamparem a caixa d’água e não podemos esquecer de colocar areia nos vasos com plantas”, orientou o prefeito.

De maneira divertida e para prender ainda mais a atenção das crianças o palhaço Chameguinho e o mágico Robert também participaram da palestra. Segundo a diretora da escola, Luciana Rodrigues de Oliveira, algumas crianças e funcionários já foram vítimas da dengue.

“É importante a presença do prefeito aqui, pois já estamos desenvolvendo atividades de combate a dengue, até mesmo porque algumas crianças já foram vítimas da dengue, assim como alguns dos nossos funcionários. Precisamos intensificar as ações e as crianças são os maiores defensores em suas casas”, afirmou.

Acompanhou o prefeito nessa visita à Escola Municipal Darcy Coelho, a secretária de Educação, Berenice de Fátima Barbosa; o secretário executivo da Pasta, Samuel Bonilha; e os secretários de Governo, Tiago Andrino, e de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Luiz Carlos Borges da Silveira. Ainda nesta manha, a comitiva visita as Escolas Municipais Tom Jobim e Jorge Amado.