Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Nesta segunda-feira, 08, encerra-se o prazo de inscrição para seleção de bolsistas da Banda Mirim do Município de Palmas.  As inscrições estão sendo realizadas no Quartel da Guarda Metropolitana, localizada na quadra 304 Sul. Informações pelo telefone: 2111-3114

O aluno bolsista receberá um auxilio mensal no valor de R$ 150,00 que serão pagos até o dia 31 dezembro, em conformidade com a Lei nº 1721, de 24 de maio de 2010, que institui a bolsa de incentivo  à educação musical dos integrantes da Banda de Música Mirim do Município de Palmas.

Os pretensos bolsistas da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas poderão escolher entre as 30 vagas distribuídas em diversos nipes: Trombone  de Vara: 03; Trompete:03; Baixo Tuba Eb: 01; Baixo Tuba Bb:01; Bombardao:01; Flauta transversal:02; Flautim: 02; Sax Tenor: 02; Sax Alto: 02; Clarineta BB: 07; Bombardino Bb: 01; Trompa de Harmonia: 01; Bateria Completa: 01; Bombo: 01; Caixa (Tarol): 01; Pratos: 01.

Para se inscreverem a uma das vagas da Banda Mirim do Município de Palmas os candidatos devem ter idade entre 08 e 16 anos; estar regularmente matriculado em estabelecimento de ensino; ter frequência escolar de no mínimo 90%; ter rendimento escolar de no mínimo 70%); e ser aprovado na avaliação.

No ato da inscrição é exigido os seguintes documentos do aluno: Documento que conste que o candidato esteja regularmente matriculado em estabelecimento de ensino, e que seja assíduo as aulas, e que tenha bom  rendimento escolar; Cópia do CPF; Cópia do RG ou Certidão  de Nascimento; Conta bancaria, preferencialmente poupança, em nome do aluno.

Já os pais, ou responsáveis pelo  pretenso aluno bolsista, precisam  apresentar:  Copia do RG; copias do comprovante de endereço e do CPF.