Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O voto secreto na Câmara Municipal de Palmas pode estar com os dias contados se aprovada a proposta elaborada pelo vereador professor Júnior Geo (PSB). O projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município foi elaborado e está em processo de coleta de assinaturas dos demais vereadores para apresentação em Plenário. O pedido de apoio foi reforçado em tribuna por Júnior Geo na sessão desta terça, 09.

A Emenda sugere alterações nos artigos 17, 48 e 57 da Lei Orgânica do Município de Palmas que regulamentam as situações em que é utilizado o voto secreto. Com as alterações sugeridas, todas as votações passam a ser abertas.

“Existe uma favorável cobrança no País inteiro no que diz respeito à transparência. Este projeto só vem atender a esse anseio de toda a comunidade que cumpriu o seu dever em eleger um representante e por isso tem o direito de saber como estes estão defendendo seus interesses”, disse o vereador.

Melhorias

Na sessão desta quarta também foram aprovados requerimentos do vereador Júnior Geo solicitando o tapamento de buracos na Avenida LO-27 e interior da quadra 1306 Sul (984/13), a roçagem e limpeza dos terrenos baldios da quadra 1004 Sul (985/13) e a revitalização das instalações da Praça da Quadra 906 Sul (989/13).