Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foi iniciada na última sexta-feira, 12/4, na Comarca de Araguatins, extremo norte do Estado, mais uma ação do Programa de Gestão 2013/2015, com a realização da primeira Reunião Regionalizada. A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins foi recebida por magistrados de cinco comarcas. As demandas dos juízes e o programa de gestão foram alguns dos assuntos discutidos na reunião.

Participaram do encontro os juízes José Carlos Tajra Reis Júnior e Nely Alves da Cruz, da Comarca de Araguatins, Ana Paula Toríbio, da Comarca de Ananás, Jefferson Asevedo Ramos da Comarca de Augustinópolis, Erivelton Cabral Silva e Helder Lisboa, da Comarca de Tocantinópolis, José Roberto Ferreira, da Comarca de Axixá, e Océlio Nobre coordenador  do Núcleo de Apoio às Comarcas - Nacom. Também estiveram presentes o diretor geral do TJTO, Flávio Leali Ribeiro e a diretora de infraestrutura e obras, Rosane Mesquita.

“Com as reuniões regionalizadas visamos, de forma integrada e participativa, buscar soluções executáveis para as demandas. É muito importante mantermos um diálogo permanente com magistrados e servidores”, explicou a desembargadora Ângela Prudente.

No encontro, os juízes foram unânimes em manifestar apoio ao trabalho desenvolvido pelo Nacom como instrumento de auxílio, de forma especial àquelas comarcas que contam com apenas um juiz. Os magistrados também frisaram a necessidade de motivar os servidores para que haja um aumento da produtividade e, assim, fazer com que as metas estabelecidas pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça – possam ser cumpridas.

No Fórum da Comarca de Araguatins, a presidente foi recebida pelos servidores e falou sobre as metas do Programa de Gestão, do processo de digitalização dos processos físicos que está em andamento nas comarcas e as atividades do Nacom.

Nova sede

Após a reunião de trabalho, a Presidente, acompanhada dos juízes José Carlos Tajra Reis Júnior e Nely Alves da Cruz, da Comarca de Araguatins, visitaram o canteiro de obras do novo fórum. Atualmente a obra passa por um realinhamento de planilhas com a construtora responsável pela execução do serviço, conforme orientações do CNJ para sua retomada.