Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, está em Brasília nesta segunda-feira, 15, participando das últimas negociações com o Exército Brasileiro para a reconstrução de cerca de 210 quilômetros de rodovias que cercam as divisas entre o Tocantins, Bahia e Goiás. A reunião acontece junto ao departamento de Engenharia e Obras da corporação. 

De acordo com o presidente da Agetrans, a intenção principal da reunião é conhecer a proposta do Exército para recuperação das vias. “Vamos analisar se o valor e o prazo de execução apresentados pelo Exército vai atender aos anseios do Governo do Estado”, explicou Nogueira. 

As negociações do governo Estadual com o Exército tiveram início ainda em 2012, e agora podem avançar para a concretização do convênio. Se efetivada, a parceria vai garantir a realização de serviços de reconstrução e manutenção das rodovias entre as cidades de Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre. 

O gestor explicou que o recurso para a execução da obra já está garantido. “O dinheiro nós já conseguimos através de um financiamento com o Banco do Brasil. A intenção do governo é que o Exército faça o serviço, já que como não visa lucros a nossa expectativa é de que o valor seja menor que o oferecido no mercado”, disse o presidente destacando também que se a proposta não for favorável aos anseios do Governo uma licitação deve ser realizada. 

Segundo o presidente, o governo já vem trabalhando na recuperação da malha viária do Sudeste. “Os trechos degradados estão sendo reformados desde o mês passado, ao todo serão investidos R$ 4 milhões de reais”, finalizou. Segundo o presidente, o governo já vem trabalhando na recuperação da malha viária do Sudeste. “Os trechos degradados estão sendo reformados desde o mês passado, ao todo serão investidos R$ 4 milhões de reais”, finalizou. (ATN)