Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Iratã Abreu (PSD) apresentará à presidência da Câmara Municipal de Palmas pedido de realização de Sessão Solene para comemoração dos 40 anos de criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Na última semana, Iratã enviou ao chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura no Tocantins, Carlos Magno Campos Rocha, Voto de Congratulação pela passagem do aniversário do órgão dia 24 de abril.

Iratã destacou o trabalho da Embrapa no Brasil, cuja missão é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para sustentabilidade da agricultura em benefício da sociedade brasileira, e ressaltou a importância da instalação da unidade no Tocantins. “Presente em nossa Capital, a Embrapa Pesca e Aquicultura tem realizado um trabalho de excelência e em futuro breve alcançará sua meta de levar peixe à mesa dos brasileiros, bem como levar as espécies aquícolas brasileiras aos mercados internacionais”, disse Iratã.

Segundo Iratã, celebrar os 40 anos da Embrapa na Câmara Municipal de Palmas é de extrema importância, pois ela é parceira fundamental do Legislativo Brasileiro na elaboração de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável. “Daí porque não poderíamos deixar de congratular a Embrapa e seus servidores pela passagem de tão importante data”, ressaltou Iratã ao informar que o órgão está desenvolvendo em todo o Brasil um projeto especial de comemoração dos 40 anos.

Números

Para ajudar a construir a liderança do Brasil em agricultura tropical, a Embrapa investiu, sobretudo, no treinamento de recursos humanos. A Empresa possui 9.660 empregados, dos quais 2.392 são pesquisadores - 18% com mestrado, 74% com doutorado e 7% com pós-doutorado.