Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O atleta de Palmas, Hudson Lee, sagrou-se campeão brasileiro profissional, no último domingo, 5,  em Fortaleza/CE, onde mais de 1200 atletas lutaram por suas medalhas de ouro.

O atleta fez sete lutas no total, com atletas de vários estados do Brasil, e conseguiu elevar a bandeira de Palmas ao mais alto do pódio, se tornando o número um do Brasil até  94 quilos.

Foram dois dias de competição nos dias 4 e 5 (sábado é domingo), de maio de 2013, com apoio da prefeitura municipal de Fortaleza, e várias empresas patrocinando o evento, além da cobertura de canais televisivos, e sites jornalísticos voltados para o esporte de lutas.

O atleta ainda foi um dos entrevistados pelo programa X-Combat, que é transmitido no canal Premier Combate, onde o atleta agradeceu aos seus patrocinadores e mostrou a bandeira de Palmas na entrevista. “agradeço primeiramente a Deus por lhe proporcionar a vida, e em segundo lugar  a pessoa de Carlos Amastha por ter patrocinado com as passagens aéreas, e a Saudibras que tem lhe apoiado de uma maneira que não seria possível continuar nesta caminhada. Agradeço a academia Sparta de Palmas por me proporcionar estrutura de treinos, e a academia Art sport”. 

Lee que faz aniversario nesta quarta-feira, 8, próximo, acredita que  tenha sido um presente da parte de Deus,  e dedica o novo titulo  a sua mãe Marisa Amorim e sua avó Zélia pelo  dias das mães. “Quero dedicar esse titulo brasileiro as minhas duas mães, Marisa e a minha avó Zelia”, disse emocionado.

Lee já está focado no Mundial de Jiu Jitsu  que acontece na Califórnia/EUA, do dia 28 de maio a  2 de junho. O atleta espera conseguir patrocínio para a viagem  e estadia.