Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito Otoniel Andrade, recebeu em audiência, no seu gabinete, nesta sexta-feira, 10, o empresário Nildo de Castro, representante no Tocantins do Grupo Empresarial Português Vales, que tem nítidas intenções de investir no Estado, e dentre os projetos a serem viabilizados  está, através de uma Parceria Público Privada, a construção da ponte sobre o lago Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Nacional.

 Segundo o empresário Nildo de Castro, a visita à ponte em Porto Nacional foi um convite do prefeito Otoniel Andrade, que entende ser possível a formação desta inovadora parceria, para a execução desta importante obra para o município e região. “A nossa intenção é implementar estudos, conhecer as demandas e buscar subsídios para que possamos decidir se há viabilidade econômica na implantação deste grande projeto”, disse ele, revelando em seguida. “O nosso grupo empresarial já é uma realidade no Brasil e está consolidado em Portugal, onde administra 5 grandes construtoras  que atuam em toda Europa e em países do Continente Africano, aplicando sempre recursos de um grande fundo de investidores”, disse.

 Logística

Para o prefeito Otoniel Andrade, que acompanhou o empresário até a ponte que liga as duas margens do lago em Porto Nacional, esta iniciativa poderá garantir uma produtiva parceria e dela a equação deste grande problema e assim garantir, com uma nova ponte, a interligação de todas as vias de escoamento de nossas riquezas em direção o polo multimodal de Ferrovia Norte Sul. “Porto Nacional e toda esta região necessita de uma intervenção definitiva na montagem desta logística e esta obra é de fundamental importância. Da nossa parte vamos fazer todo o possível  dentro das nossas condições econômicas e legais para firmarmos esta parceria com o grupo empresarial aqui muito bem representado e assim garantir mais desenvolvimento para nosso município”, finalizou.   (Ascom)