Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Durante o encontro com gestores e servidores do quadro técnico da Secretaria Municipal da Educação (Semed), o prefeito Carlos Amastha proferiu uma palestra com o tema Educação Empreendedora. O evento teve início às 8h30, na sede da Assemp, e prossegue até as 17 horas, com momentos de reflexão, apresentação do planejamento estratégico da Semed para o período 2013/ 2016, apresentações culturais, entre outras atividades.

O prefeito Carlos Amastha iniciou sua palestra, falando de sua trajetória profissional, desde Barranquilha, na Colômbia, a Curitiba (PR), onde sua atividade empreendedora alavancou. Ele destacou o aprendizado que obteve na capital paranaense, como empresário e cidadão observador e admirador das práticas exitosas. “Sempre observei o que deu certo e não me nego a copiar os bons exemplos, os modelos de sucesso", revelou.

Para o prefeito, empreendedorismo com planejamento estratégico é receita de história de sucesso, por isso deve começar nas escolas. “É dever da escola desenvolver o empreendedorismo, abrir uma visão ampla de mundo, instruindo com qualidade para que sejam jovens promissores”, disse. Amastha ainda enfatizou a importância dos professores na formação de empreendedores, bem como dos benefícios de uma educação voltada para o empreendedorismo. “Dentro de cada profissão onde há empreendedorismo, existe uma história de sucesso”, destacou.

Ainda pela manhã, os técnicos e gestores da Semed participaram da palestra Criança e Infância, na perspectiva do letramento, proferida pela professora Darilene Paiva Lima. Os participantes ainda participaram de um café da manhã, seguido de devocional, acolhida com dinâmicas, apresentação das equipes técnicas e momento cultural, com os artistas Dorivã e J. Bulhões.

Participam em tempo integral de toda a programação do evento a titular da pasta, Berenice Barbosa, o secretário executivo, Samuel Bonilha, todo corpo diretivo e demais servidores. Pela manhã, acompanharam o prefeito Carlos Amastha, a primeira-dama, Glô Amastha, e o secretário de Relações Institucionais, Tiago Andrino.