Polí­tica

Debater sobre o papel da comunicação para fortalecimento das lutas sociais. Este é um dos objetivos do I Encontro de Comunicação da CUT – Central Única dos Trabalhadores do Tocantins, que acontece na quinta-feira, 16, a partir das 9 horas, no auditório do Hotel Estrela, em Palmas.

“As discussões sobre a democratização dos meios de comunicação e da própria comunicação como instrumento de luta está pujante em muitos estados do país e queremos trazer e fomentar essa discussão aqui para o Tocantins”, destaca a secretária estadual de Comunicação da CUT, Silvinia Pires.

O Encontro conta com a participação da secretária Nacional de Comunicação da CUT e coordenadora geral do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação – FNDC, Rosane Bertotti, que fará uma palestra com o tema “O Papel da comunicação no fortalecimento das lutas e a importância da Democratização da Comunicação”.

No período da tarde, acontece uma oficina sobre “Redes Sociais” com o coordenador de Mídias Sociais da CUT Nacional, Alex Capuano. O Encontro é gratuito e direcionado a sindicalistas, profissionais da comunicação, estudantes e movimentos sociais. As vagas são limitadas, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone: 3225 6040 ou pelo emailcuttosec@gmail.com

Confira a programação do I Encontro de Comunicação da CUT Tocantins:

9h00 – Abertura

9h15 - Composição da Mesa

9h30 – Palestra: O Papel da comunicação no fortalecimento das lutas e a importância da Democratização da Comunicação, com Rosane Bertotti - Agricultora familiar, socióloga, secretaria nacional de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Coordenadora-Geral do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação – FNDC.

11h00- Lançamento do site da CUT/TO

11h30 – Almoço

14h00 – Oficina: Redes Sociais, com o coordenador de Mídias Sociais da CUT Nacional Alex Capuano.