Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em entrevista ao Conexão Tocantins o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho frisou que não aceita a decisão do Tribunal Marítimo que na semana passada o condenou a uma multa de R$ 6 mil além de responsabilizá-lo pelo acidente ocorrido em fevereiro de 2010 e que vitimou o humorista Arnaud Rodrigues além do piloto do barco, Francisco Rodrigues da Silva.

“É uma decisão que a gente tem que respeitar mas não aceitar. Nós vamos recorrer”, afirmou. Ele conta que os advogados já tomaram as providências para recorrer da decisão.

Para o Tribunal e o relator, juiz Nelson Cavalcante, Raul foi imprudente e negligente, mas o ex-prefeito atribuiu tal afirmação à sua notoriedade. “Isso aí é só porque é comigo. A embarcação estava emprestada para mim mas o que aconteceu foi uma tragédia, um acidente por causa do mau tempo”, frisou. Raul argumentou ainda que não pode ser responsabilizado porque nem estava presente na embarcação.

O proprietário da embarcação, ex-vereador Ivoy de Lira foi absolvido pelo Tribunal.

A embarcação afundou no Lago da UHE do Lajeado, entre os municípios de Palmas e Lajeado e apenas Arnaud e o piloto não conseguiram ser socorridos.