Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) participa amanhã, 1º de junho, da sessão solene que transferirá a sede dos poderes Executivo e Legislativo para o distrito de Taquaruçu. A sessão terá início às 9 horas, na Escola Crispim Pereira Alencar. 

Para Iratã Abreu, a transferência é uma justa homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto não só por ter cedido, em 1989, sua condição de município para compor a nova Capital, mas pelo apoio que seus moradores deram aos pioneiros que estavam chegando para ajudar na construção de Palmas.  

Em reconhecimento a este apoio, Iratã Abreu apresentará amanhã durante a sessão solene diversos requerimentos com solicitações exclusivas para o distrito nas áreas da Saúde Pública e atendimento à população. Veja abaixo, a relação de proposituras que serão apresentadas: 

1 - Instalação de base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no distrito de Taquaruçu. 

2 - Instalação de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no distrito de Taquaruçu. 

3 - Instalação de um Centro de Consultas Especializadas (Cecep) no distrito de Taquaruçu. 

4 - Instalação de um Centro de Referência em Oftalmologia (Cerop) no distrito de Taquaruçu. 

5 - Implantação de uma Policlínica no distrito de Taquaruçu. 

6 - Instalação de unidade do Banco do Povo no distrito de Taquaruçu. 

7 - Instalação de um Centro de Atendimento aos serviços prestados pelas Secretarias de Finanças e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano no distrito de Taquaruçu. 

Saiba Mais

A instalação do Governo Municipal no dia 1º de junho em Taquaruçu está prevista no Artigo 1° da Lei Orgânica do Município de Palmas, que determina que as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo ficam transferidas para Taquaruçu. A transferência obedece também ao disposto no Artigo 3º da Constituição Estadual, que faz homenagem ao município de Taquaruçu do Porto pela concessão do território para a implantação da Capital do Estado do Tocantins.