Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Coordenadoria Municipal de Juventude retoma nesta quinta-feira, 6, o serviço de recarga dos cartões de estudantes, do Programa Valorizando o Estudante, que estava suspenso devido a problemas no sistema.

Ao fazer a recarga, o estudante terá creditado os recursos referentes aos meses de maio e junho. “Exceto os estudantes da Universidade Federal do Tocantins  cujo crédito será proporcional aos dias de aula, uma vez que tiveram recesso durante o mês de maio”, disse Márcia  Ribeiro, coordenadora Municipal de Juventude.

Programa

O programa Valorizando o Estudante beneficia estudantes universitários com a concessão de créditos que variam de R$ 22,50 até R$ 45,00, de acordo com a quantidade de aulas semanais. O benefício tem como público alvo: estudantes que cursam graduação ou ensino técnico, regularmente matriculado em alguma instituição de ensino de Palmas. Para receber o benefício, o aluno deve residir na capital há no mínimo seis meses e ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos.