Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Já está no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – CESPE, o resultado provisório da prova de tribuna do Concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para Defensor Público Substituto do Estado do Tocantins, ocorrido entre os dias 25 e 26 de maio.

Os candidatos que desejarem requerer o acesso à gravação da prova de tribuna deverão fazê-lo por meio de agendamento, das 9h do dia 6 às 18 h do dia 7 de junho, no link www.cespe.unb.br/concursos/DPE_TO_12_DEFENSOR. As gravações vão estar disponíveis para quem fez o agendamento no dia 21 de junho, na sede da Defensoria Pública em Palmas.

Já para aqueles candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado provisório na prova de tribuna, os espelhos de avaliação vão estar disponíveis no site do CESPE no período de 9h do dia 24 de junho às 18h do dia 25 de junho.

O resultado final na prova de tribuna, a convocação para a avaliação de títulos e para a entrega da documentação para investigação da vida pregressa serão publicados no Diário Oficial do Estado do Tocantins e divulgados no site do CESPE, na data provável de 5 de julho de 2013.

Outras informações

A prova de tribuna é a quinta fase do concurso, que é composta no total de sete fases. Foi de caráter eliminatório e classificatório e teve o objetivo de aferir a capacidade de exposição oral do candidato levando em conta a correção de linguagem, convencimento, conteúdo lógico e jurídico, segurança, adequação técnica e desenvoltura, poder de síntese, postura e dicção num período de 15 minutos, onde as notas poderiam variar de 0 a 10, sendo eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 5 pontos ou não tiver comparecido a prova.

O Certame da Defensoria Pública, que é realizado pelo CESPE com a participação da Ordem dos Advogados - OAB, é para o provimento de 20 vagas, sendo 4 de provimento imediato e previsão de formação de cadastro de reserva. A previsão é que a homologação e o início das nomeações aconteçam nos meses de agosto e setembro de 2013.

Todas as informações do concurso podem ser acompanhadas no site da instituição
realizadora, www.cespe.unb.br. (Ascom Defensoria)