Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Museu Histórico do Tocantins – Palacinho apresenta uma programação diversificada aos palmenses, neste próximo sábado (8/6) às 15h, em Palmas. A atração fica por conta da apresentação cultural com o“Sombras do Hip Hop” e  a I Feira de “Escambarte”. O evento promete agradar a públicos diferentes.

Os participantes apreciará uma cypher com os fundamentos de Breakdance e apresentação show no final, que tem por objetivo oferecer uma integração entre dançarinos (B. Boys) e o público, possibilitando que essa arte seja vista por todos e contribua para o fortalecimento da cultura, da diversidade de talentos e expressões culturais da comunidade.

Na oportunidade, ocorrerá a I Feira de “Escambarte”, que promoverá a troca de diversos objetos de artes, entre outros, livros, gibis, vinil e cds.

Esta é uma iniciativa da Diretoria de Arte e Cultura, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

Sobre o Sombras do Hip Hop

O “Sombras do Hip Hop” é uma associação que nasceu em 2011, inicialmente composta por quatros dançarinos, liderados por Robson, que há 12 anos ensina a arte e Dança de Rua na capital. Também representa o Estado em festivais nacionais e internacionais nessa categoria. O grupo principal é formado por alunos destaques do projeto que é desenvolvido dentro da associação. Já fez várias apresentações tanto para o público da capital quanto em alguns municípios do estado, com exposições de espetáculos e shows.