Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

A comissão do Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Tocantins divulgou nesta segunda-feira, 10, o gabarito oficial definitivo das provas realizadas no último dia 26 de maio e o resultado preliminar do certame. As provas foram realizadas em cinco localidades no Tocantins e no município de Campos Belos, em Goiás. Quase 30 mil pessoas se inscreveram para as 300 vagas de soldado da PM. Ao todo, 27.293 candidatos fizeram as provas.

De acordo com o major da Polícia Militar, Wesley Borges, membro da comissão do concurso, o certame tem transcorrido dentro da normalidade. Para ele, apesar dos recursos a algumas questões da prova, os questionamentos não atrapalharam o andamento do concurso. “Nossa avaliação é positiva. Nos seis locais de prova tudo foi transcorrido na normalidade. Os recursos foram feitos dentro dos critérios e foram detalhes que não atrapalharam o andamento do certame”, completou.

O gabarito e resultado do concurso podem ser conferidos no site http://consulplan.net

Próxima etapa

Conforme o edital do concurso, a próxima etapa é a avaliação física daqueles que passaram pela avaliação escrita. A previsão da comissão organizadora é que as avaliações sejam realizadas entre os dias 27 e 30 de junho, com provas de flexibilidade, flexão de braços no solo com quatro apoios para homens e de seis apoios para mulheres, natação 50 metros estilo livre, teste em barra fixa para homens e suspensão na barra para mulheres, flexão abdominal e corrida aeróbica de 12 minutos. 

O concurso ainda contará com outras etapas, como avaliação psicológica, realização de exames médicos e odontológicos e investigação social, além de curso de formação de soldados com duração de seis meses.