Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SMDCT) deu início nesta sexta-feira, 14, à operação de fiscalização tendo como foco os condutores de motocicletas. Uma blitz foi realizada no período da manhã, na Avenida Theotônio Segurado, em frente ao Estádio Nilton Santos, onde foram abordados 145 motociclistas.

Durante a blitz foi verificada a documentação da motocicleta e dos condutores de motos, o uso correto dos equipamentos de segurança exigidos pela legislação de trânsito, também o uso adequado do capacete, observando neste caso, a utilização de viseira, prazo de validade, selo do Imetro, entre outros.

Durante a fiscalização cinco veículos foram removidos para o pátio da secretaria.   Das motivações para as infrações aplicadas estão: condutor sem habilitação e sem o uso da viseira.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Paulo Marcos, esse tipo de operação será intensificado conjuntamente com as operações Lei Seca. “Vamos intensificar a fiscalização, junto a esse público vulnerável que são os motociclistas”, disse. A ação será contínua em toda cidade. (Secom Palmas)