Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) destacou nesta quarta-feira, 17, que este ano está preocupado com a gestão pública do município e que a questão política será definida no momento certo.

Destacou que o Governo do Estado tem ajudado Gurupi e as 15 cidades administradas pelo PSB e que isso conta como um ponto positivo ao grupo de Siqueira Campos numa possível aliança para as eleições de 2014. Afirmou ainda que o partido saberá valorizar o que o Governo tem feito pelos municípios geridos pelo PSB.

Laurez sem querer detalhar se o partido apoiará o nome de Eduardo Siqueira Campos para uma provável candidatura ao Palácio Araguaia, afirmou que primeiro é preciso saber quem serão os candidatos em 2014 para que o PSB decida com quem vai ficar. “O PSB não pode falar que vai ficar com A ou B sem nem ao menos saber quem são os candidatos”, explanou.

Laurez ainda enfatizou que o PSB pode vir a lançar candidatura própria como apoiar outras coligações. “Vamos ver qual é o melhor caminho para o partido”, ressaltou. 

O prefeito compôs a mesa dos deputados na segunda edição do Parlamento Popular realizada em Gurupi. O prefeito que teve sua vida política toda no legislativo afirmou que esta atividade traz segurança de que o município terá uma participação maior no Orçamento Estadual do próximo ano porque os deputados estão vendo de perto os problemas e as potencialidades de Gurupi.

O prefeito disse que fez vários pedidos aos deputados como o empenho para conseguir verba para asfaltar o trecho que liga Gurupi ao Povoado Trevo da Praia, recursos para a recuperação da malha viária da cidade e o asfalto na rodovia que liga Gurupi a Lagoa da Confusão.

Sobre o pedido de impeachment protocolado esta semana pelo advogado Jorgam Oliveira pelo fato de que o executivo não repassou informações solicitadas, o prefeito disse que nem tem o que comentar sobre este assunto.