Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Saúde de Palmas está realizando uma Chamada Pública para adesão de médicos veterinários voluntários interessados em atuar na esterilização de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses de Palmas. A Chamada Pública está nos termos da Lei Federal nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, conforme edital http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/21_6_2013_8_59_5.pdf.

 O objetivo da Chamada Pública é aumentar a capacidade de realização de procedimento cirúrgico de esterilização de felinos e caninos, a partir da adesão de profissionais voluntários, aptos a realizar o procedimento e consequentemente reduzir os índices de zoonoses no Município.

 De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Claudio Garcia, o CCZ já foi procurado por veterinários interessados em prestar o serviço voluntário, sendo que a Chamada Pública estabelece os critérios para que esses profissionais possam prestar este serviço de forma legalizada.

 Vagas

O cadastro de médicos veterinários voluntários não terá um número limite de profissionais. A atuação dos profissionais no centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses se dará de acordo com a escala a ser acordada com os voluntários, levando em consideração a capacidade operacional de procedimentos simultâneos no centro cirúrgico.

 Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 20 de junho a 20 de agosto de 2013, das 13h às 18h, na Diretoria de Educação e Promoção na Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, situada à Quadra 103 Sul, Rua SO-07, Lt. 03.

Para solicitar a inscrição, o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

a) Estar regularmente cadastrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária;

b) Possuir esquema vacinal completo;

c) Possuir seguro de vida/acidentes pessoais vigente durante o período do serviço voluntário;

c) Ter habilidade/conhecimentos práticos de cirurgias de esterilização de caninos e felinos;

d) Ter disponibilidade para atuar no período diurno no CCZ;

e) Ter disposição e interesse em desenvolver atividades voluntárias.