Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Conselho Empresarial do Tocantins (CET) apresentou um balanço da Missão Empresarial em Maringá (PR) durante o Sebrae Mais – Encontros Empresariais, nesta última quarta-feira, 26, no auditório do Hotel Vitória. De acordo com um dos membros do CET, Iranilson Mota, o Conselho vai estudar a lei que regulamenta o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) e o regimento interno, durante o mês de julho, e articular comissões setoriais, para que durante a próxima reunião, marcada para agosto, a proposta de criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Palmas (CODEP) seja discutida e implementada.

Durante a visita a Maringá (PR), o Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade chamou a atenção dos empresários, que se inspiraram no modelo e pretendem implantar em Palmas. 

Na reunião foram anunciadas as articulações para a criação do Sindicado dos Comerciantes de Materiais de Construção e o modelo de uma campanha para incentivar a aquisição de produtos nas empresas de Palmas.

Missão Empresarial Maringá

A missão foi composta por 34 pessoas, sendo 27 empresários, dois representantes do Sebrae e cinco representantes da Prefeitura de Palmas que visitou a cidade de Maringá (PR) na última semana.

O grupo foi recebido pelo prefeito de Maringá, Roberto Pupim, e em seguida participou de uma palestra do ex-prefeito, Silvio Barros, sobre o Centro de Inovação de Maringá. Além das palestras sobre o Convention Bureau de Maringá, Prêmio Sinduscon de Qualidade – Sebrae – Maringá, Shopping a Céu Aberto e uma apresentação APL (Arranjo Produtivo Local) Software Maringá e Região.

Os empresários participaram de uma visita técnica em uma incubadora tecnológica, visitaram a Central de Compras de Maringá e Almoxarifado Central de Maringá, o rebaixamento da linha férrea, o Centro Olímpico, o novo Centro Comercial e a Associação Comercial e Empresarial do Maringá.

Durante a viagem o grupo conheceu alguns projetos, como o Observatório Social, o Conselho de Segurança e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM).