Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) tem 60 dias para selecionar 360 famílias para receberem moradias do Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, no Setor Janaína, região sul da capital. Como responsável pela seleção dos cadastros, o órgão municipal está no momento analisando os documentos das pessoas inscritas no programa do Governo Federal.

 De acordo com Siomara Monteiro da Silva Cardoso, gerente de Planejamento Social da Sehab, a seleção dos contemplados obedece a normas preestabelecidas. “Primeiramente, é feita a atualização do cadastro, através de uma visita à família, para que seja constatado o enquadramento da mesma nos critérios do programa federal”, lembra.

 Depois a lista dos escolhidos é encaminhada para a Caixa que faz nova análise. “E essa lista vai com um acréscimo de 30%  de selecionados, para no caso de ocorrer alguma desistência ou o cadastro de beneficiário da lista principal não ser aprovado pela Caixa Econômica”, completa Siomara.

 “Por isso, é importante que as pessoas que se inscreveram estejam com os cadastros atualizados, com endereço atualizado, para que possa ser contatado pela Secretaria”, adverte o secretário da Sehab, Aleandro Lacerda.(Ascom)