Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Centenas de garotos em busca do sonho de se tornar um grande craque e despontar no cenário do futebol. É essa a realidade que a capital Palmas vive desde a última segunda, 1º, quando teve início o V Torneio Revelação, realização da Liga Esportiva de Palmas, em parceira com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A fase de classificação encerra nesta quinta, 4, e mais do que o título, os jovens atletas sonham com uma chance de atuar por um clube profissional de destaque no Brasil.

O atacante Leandro Costa Macedo, de 14 anos, marcou dois gols e ajudou a equipe sub 15 do Imagine a conquistar a vitória e a classificação para a próxima fase.

“O primeiro gol peguei a bola sobrando e o chute encaixou. No segundo, o da vitória, peguei bem e consegui encobrir o goleiro. A nossa equipe está focada e queremos ganhar a competição, mas também quero ser um grande jogador, quem sabe ser levado para uma grande equipe”, destacou.

A equipe do Imagine representa um projeto social desenvolvido na região norte da capital, que utiliza as dependências do Complexo da Arno 51 para realizar os treinamentos. Recentemente, a prefeitura assinou a abertura do processo de licitação para a reforma do local que receberá reparos, revitalização e deve se tornar referencia para a prática esportiva em Palmas.

Além da participação das equipes, há também a participação de olheiros de grandes clubes brasileiros, buscando novos talentos.

Para o presidente da Fundesportes, tenente Cleyton Alen, apoiar as categorias de base é fundamental para fomentar o esporte em Palmas.

“Nós já inauguramos a Escolinha Fundesportes em Taquaruçu e vamos inaugurar outras unidades. Eu valorizo muito a base porque sei como o esporte foi importante na minha formação e é importante para tantas crianças e adolescentes. Competições como essa são fundamentais para incentivar esses jovens atletas na busca de um futuro melhor, dentro e fora do esporte”, avaliou.

O Torneio Revelação é disputado em três campos (1º BPM, Aureny I e Taquaruçu) e envolve as categorias sub 13, sub 15, sub 17 e sub 19. (Secom Palmas)