Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Nilmar Ruiz (PEN-TO) conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 3 milhões para a reforma e ampliação do Mercado Municipal da cidade de Porto Nacional.

O recurso para a obra foi uma solicitação do prefeito do município, Otoniel Andrade (PSDB), que apresentou para a deputada a necessidade de se investir na melhoria do Mercado Municipal da cidade, como ponto de geração de renda e emprego para a população.

Nilmar esteve esta semana com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que disse à parlamentar que o recurso já teria sido liberado pelo Governo Federal. A liberação do recurso também foi confirmada para Nilmar pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“A ampliação e reforma do Mercado Municipal de Porto Nacional será muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar no município, criando condições para o pequeno produtor rural comercializar seus produtos e uma grande oportunidade para a população de comprar alimentos mais baratos e de melhor qualidade direto do produtor. O Mercado vai gerar emprego e melhorar a renda do trabalhador rural, além de oferecer mais qualidade de vida para a população de Porto Nacional”, avalia Nilmar.

De acordo com o projeto apresentado pela prefeitura de Porto Nacional, o prazo de execução da reforma e ampliação do Mercado Municipal será de cinco meses após liberação dos recursos de repasse do Ministério da Integração Nacional.