Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Presidente do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, Nadir Nunes Dias, convocou Assembleia Legal Extraordinária  para o dia 14 de agosto para deliberar sobre as principais demandas da categoria com relação ao governo estadual. Na Assembleia será definido sobre o indicativo de paralisação.

O Sindicato quer discutir com os membros da categoria as condições de trabalho, tendo em vista a falta de equipamentos e materiais e a falta de salubridade em algumas unidades policiais além das progressões verticais, que estão atrasadas desde abril de 2012 e as horizontais atrasadas desde janeiro de 2013.

 O Sinpol cobra também o retorno das tratativas para reestruturação do PCCS. Uma comissão foi formada em abril do ano passado mas as discussões estão paralisadas por falta de convocação por parte do secretário Lúcio Mascarenhas que preside. Outra cobrança da categoria também é a efetivação de Concurso Público autorizado este ano pelo governador Siqueira Campos. A Secretaria de Segurança Pública questionada recentemente pelo Conexão Tocantins, não informou em que fase de andamento estão os preparativos para o certame.

 A demora no encaminhamento para aprovação pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei de extinção e aproveitamento do cargo de Agentes Penitenciários na estrutura da Polícia Civil também é outra cobrança do Sindicato.