Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Superintendência do Patrimônio da União em Tocantins (SPU/TO), representando o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), realizou na última segunda-feira 8, a solenidade de assinatura de Termos de Entrega ao Ministério da Pesca e da Aquicultura, referente a 8 Parques Aquícolas no lago da UHE Lajeado, no Rio Tocantins.

A solenidade foi realizada na sede da SPU/TO, em Palmas, com a presença do Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Tocantins, Guilherme Vaz Burns, e da superintendente do Patrimônio da União em Tocantins, Lucilene de Lira Alves.

O superintendente federal da Pesca e Aquicultura, Guilherme Vaz Burns afirmou que a entrega dos Parques Aquícolas, faz parte um momento histórico para o Tocantins, que proporcionará a consolidação da piscicultura local, a geração de renda para mais de 3.000 famílias de baixa renda, melhoria em infraestrutura, como malha viária, saúde alimentar da população ribeirinha e o desenvolvimento da economia tocantinense e nacional.

A superintendente do Patrimônio da União em Tocantins, Lucilene Alves, ressaltou a importância dos Parques Aquícolas para o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins e do Brasil. Segundo ela, mais do que gerar benefícios econômico-financeiros, o projeto de piscicultura gera dignidade, autossustentabilidade e autossuficiência às famílias tocantinenses, contribuindo para desenvolvimento nacional. "Mais do que dar o peixe é, literalmente, ensinar a pescar", disse.