Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Tiago Andrino marcou para esta terça-feira, 16, às 15 horas, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) uma reunião com representantes da UGT, CTB, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical além dos Movimento dos Sem Teto e Movimento de Luta pela Moradia.

A intenção, segundo ele informou ao Conexão Tocantins é discutir a criação de um fórum permanente entre a Prefeitura de Palmas e entidades sociais com o intuito de discutir os assuntos relativos à cidade. “Será uma troca, uma gestão compartilhada de interesses sociais”, frisou.

A reunião será também uma resposta à manifestação encabeçada pelas Centrais Sindicais que aconteceu na semana passada e que teve várias reivindicações ligadas à Prefeitura. “Vamos discutir vários temas: saúde, habitação, transporte e o aluguel do prédio da prefeitura”, frisou, citando os principais temas que foram abordados pelos manifestantes. Cada titular de pasta da Prefeitura vai explanar aos representantes sobre os questionamentos feitos na manifestação.

Andrino já esteve com os representantes das entidades nesta segunda-feira, 15, e visitou inclusive lideranças do Movimento dos Sem Teto que ocuparam por algumas horas o antigo prédio da Prefeitura na semana passa. No episódio, a Guarda Metropolitana, durante a operação de desocupação do prédio, chegou a usar spray de pimenta o que repercutiu negativamente.

A intenção é aumentar a participação dos movimentos sociais na administração e sempre ouvi-los com relação às reivindicações.