Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Lixo está se acumulando por toda cidade, o que tem gerado reclamação

Lixo está se acumulando por toda cidade, o que tem gerado reclamação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Lixo está se acumulando por toda cidade, o que tem gerado reclamação Lixo está se acumulando por toda cidade, o que tem gerado reclamação

A Procuradoria Geral de Palmas vai notificar a empresa Terra Clean Comercial Ltda que assumiu a coleta de lixo na capital esta semana para que num prazo de 24 horas apresente todas as informações necessárias com relação à empresa e alguns documentos que faltam. A Terra Clean não teria apresentado à Prefeitura de Palmas o atestado de capacidade técnica.O contrato ainda não foi divulgado no Diário Oficial e pode ser rompido caso a empresa não apresente a documentação.

O procurador Geral de Palmas, Publio Borges afirmou ao Conexão Tocantins que a notificação é apenas para buscar eventuais esclarecimentos sobre a documentação. “A gente vai ter que analisar a documentação apresentada e analisar o que foi cumprido ou não. Porque há alguns pequenos itens que precisam ser sanados”, frisou citando como um dos pontos que precisam ser esclarecidos alterações contratuais na empresa.

Ele minimizou a falta de informações e negou que a notificação seja um primeiro passo para romper o contrato. “Não há nada nesse sentido”, frisou.Na sexta-feira a prefeitura fará uma coletiva de imprensa junto com a empresa às 6 horas da manhã para mostrar o maquinário e demais detalhes sobre a contratação.

O contrato mensal é  no valor de R$ 1.151.056,54.A empresa foi contratada em caráter emergencial para substituir a Litucera que era responsável pelo serviço.

Ao Conexão Tocantins o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila informou que ficou surpreso com a informação da falta do atestado de capacidade técnica . “Estou surpreso”, informou. Em reunião nesta tarde com o representante da empresa e com a Procuradoria de Palmas ele buscou informações sobre a montagem do processo de contratação.

A empresa, que está operando na coleta pelo terceiro dia, ainda não está agradando os moradores que reclamam da falta de coleta em vários bairros. A Prefeitura de Palmas deu prazo até o dia 19 para que a coleta seja normalizada. A empresa também não teria como atividade a coleta de lixo e sim apenas atividades de limpeza.

Pela internet, buscando informações sobre o ramo de atuação da empresa, quase não há informações sobre a Terra Clean. São muitas as contradições com relação à empresa.