Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de quatro dias de disputas em Goiás, os pilotos do Rally dos Sertões começam a acelerar pelo Tocantins. Nesta segunda-feira, os competidores foram de Porangatu (GO) a Natividade, com a primeira parada da caravana no Tocantins. Entre os participantes está Marieta Moraes, de Palmas, única representante do Tocantins. A piloto, que conta com o apoio da Secretaria dos Esportes e Lazer (SEL), também é a única mulher a competir na categoria Motos. Essa é a nona participação de Marieta no evento.

 A disputa na categoria da representante do Tocantins promete ser bem mais acirrada este ano, já que conta pontos para o Campeonato Mundial de Rali Cross Country. A fórmula também vale para os quadriciclos. Nesta terça-feira, 30, os desbravadores dos Sertões seguem de Natividade a Palmas.  Os pilotos vão ficar dois dias na Capital tocantinense. Na quarta-feira, 31, eles cumprem mais uma etapa nas proximidades da cidade e deixam Palmas na quinta-feira, 1º, com destino a Minaçu (GO).

Para receber toda a equipe do Rally, em mais uma passagem pelo Tocantins, o Governo do Estado montou uma grande estrutura na Praia da Graciosa, com tendas de vivência, banheiros, chuveiros, tendas para a direção de prova e estrutura de suporte para a imprensa.

 Mais de cinco mil pessoas devem visitar a área dos boxes nos dois dias de permanência do Rally na Capital, conforme estimativa da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado (Adtur).