Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Próxima de completar 273 anos de emancipação, a cidade de Arraias, localizada no sudeste do Tocantins, ganha, na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, o Museu Histórico e Cultural de Arraias.

Localizada a aproximadamente 300 quilômetros da capital Palmas, a cidade vai receber, para a inauguração, o governador José Wilson Siqueira Campos, que faz aniversário na ocasião, completando 85 anos. O espaço histórico foi cedido à Prefeitura de Arraias que será responsável por sua administração.

No museu, que fica no centro histórico de Arraias, serão expostas, inicialmente, as histórias da criação e emancipação da cidade, dos quilombos da região e da Coluna Prestes, inclusive o Levante dos 18 do Forte, movimento que originou a formação da Coluna, isto em 1920, sendo que apenas cinco anos depois, Arraias foi a primeira cidade tocantinense por onde Prestes caminhou.

O espaço será aberto, ainda, para futuras exposições temporárias, para amostras de artesanato e para a prática da Educação Patrimonial. (Ascom Seduc)