Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

“Hora do Mamaço” acontece nesse domingo, dia 4, às 14 horas, em frente à Loja Renner no Capim Dourado Shopping. O evento reúne mães, no mundo inteiro, que buscam por meio da amamentação conscientizar as pessoas a respeito da importância do leite materno e da sua doação para mães de crianças que não produzem leite. A ação, onde as geradoras amamentam simultaneamente seus bebês, dura em média de 20 minutos.

Paulo Herinque Grando, superintendente do Capim Dourado Shopping, afirma que essa é mais uma das ações sociais apoiadas pelo Shopping visando à conscientização de seu público para uma causa tão importante.

O “Mamaço” surgiu na França, em 2006 em uma reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar, ao mesmo tempo, seus filhos. Já no ano de 2012, foi lançado o desafio de as mães brasileiras espalhadas pelo país amamentassem simultaneamente, o desafio lançado em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno, foi um sucesso. De acordo com o Aleitamento Materno solidário (AMS), ao todo são 45 cidades, estados e países representados por esse ato.

Em Palmas mais de 40 mães se reunirão para participar desse ato de amor pelos filhos.