Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Governo do Tocantins adere nesta terça-feira, 6, ao programa do Governo Federal “Crack, é possível vencer”. O vice-governador João Oliveira, o secretário de Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, a secretária de Saúde, Vanda Paiva, o secretário de Segurança Pública, José Eliú de Andrade Jurubeba, e a diretora do Departamento de Ações sobre Drogas da Seds, Magda Valadares, participarão da solenidade de assinatura e adesão ao termo, em Brasília.

A solenidade acontece às 14h, no Salão Negro do Ministério da Justiça, com as presenças dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Saúde, Alexandre Padilha, do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, Tereza Campello e da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Além do Tocantins, os estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia, Amapá, Roraima e mais dezoito municípios do país, com população estimada acima de 200 mil habitantes, irão aderir ao programa.

Programa “Crack, é possível vencer”

É um programa lançado pelo Governo Federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.