Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO), líder da oposição na Câmara Municipal de Palmas, reforçou na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, as críticas dos companheiros da oposição, vereadores Joaquim Maia (PV) e Lúcio Campelo (PR) com relação ao excesso de dispensas de licitação que estão sendo efetuadas pela Prefeitura Municipal para atender serviços, como a limpeza pública (Terra Clean) e locação de ambulâncias (A+Master Service).

“Não consigo entender o motivo de tanta benevolência da gestão para com algumas empresas em detrimento de outras”, disse Iratã ao lembrar os problemas que a cidade enfrentou no mês de julho, quando a limpeza e coleta de lixo não estavam sendo efetuadas com eficácia e com o fracasso da contratação de ambulâncias sem condições de uso, condenadas, inclusive, pelos próprios servidores que atuam no SAM.

“O que há por trás disso?”, questionou Iratã ao ressaltar que falta transparência e que há pouco cuidado com os processo de licitação por parte da Prefeitura de Palmas.

Outra dispensa elencada pelos vereadores foi a para contratação do Instituto Áquila de Gestão Ltda para prestação de serviços de consultoria para implementação de um sistema de capacitação e implementação fator de competitividade por meio de eficiência dos servidores da Prefeitura de Palmas no valor de R$ 1.345.160,00. Sobre esta dispensa até os vereadores da base governista comentaram.

Um deles foi o professor Júnior Geo (PSB). Ele afirmou o processo de licitação deveria ter ocorrido, até porque o Tocantins dispõe de entidades com reconhecida competência e aptas a participar, a exemplo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e da Universidade Federal do Tocantins têm competência para fazer essa prestação de serviço e, certamente por um valor bem menor. O vereador Rogério Freitas (PMDB) fez coro a Júnior Geo e afirmou que há excesso de dispensa de licitação e que está faltando transparência. (Coim informações da Assessoria)