Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Centro Acadêmico do Curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Reitoria, realiza nesta terça-feira (13) um debate sobre o Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O evento, voltado para alunos, professores e profissionais da área da saúde, está marcado para as 19h no Auditório do Bloco III do Câmpus de Palmas.

O integrante da equipe do Programa, que trabalha junto ao Ministério da Educação e Saúde, Vinicius Ximenes Murici da Rocha, é aguardado para apresentar o programa, que prevê investimentos na infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, a convocação de médicos para lugares onde há escassez e ausência de profissionais, a expansão do número de vagas nos cursos de Medicina e residência médica, e o aprimoramento da formação médica no Brasil. Após a apresentação os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas. 

Ancelmo Fernandes, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Medicina, explica que o debate é para ouvir as diferentes perspectivas e visões do Programa Mais Médicos, tirar dúvidas, conhecer melhor as propostas e formas de adesão, para então decidir em conjunto (universidade, professores e alunos), se adere ou não ao programa. Até agora a UFT fez apenas uma pré-adesão.

No debate estarão presentes o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio Silveira, a vice-reitora Isabel Auler, o coordenador do curso de Medicina, Paulo Geovanny Pedreira, o representante do Conselho Federal de Medicina no Tocantins, Pedro Nader, um representante do Conselho Regional de Medicina do Tocantins, o presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Ancelmo Fernandes e a presidente do Diretório Executivo Nacional dos Estudantes de Medicina, Gabriela Mendes.