Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cerca de 1.200 alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional- TO estão sem receber  o lanche escolar,  desde o mês de janeiro. Antes o fornecimento do lanche, era feito, através de um convênio firmado com o  Governo do Estado, que cortou o convênio com a escola, no final de 2012.

Em Janeiro,  o  MEC, encaminhou oficio ao Colégio Sagrado Coração de Jesus, oferecendo os recursos para o lanche, portanto, deveria ser feito um convênio  até o mês de junho, com o gestor público, para que o repasse fosse efetuado para a instituição.

Mas somente,  no  mês de maio deste ano, a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Educação do município, firmou convênio com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, (CSCJ) para o repasse da  verba federal do  FNDE,   no valor de   R$ 8.400 mensais, para o fornecimento de lanche aos alunos da instituição.

Após o repasse,  abre-se  processo licitatório para compra dos produtos alimentícios, a cada seis meses.  

Acontece que até o momento o repasse não foi efetuado pela Prefeitura e os alunos estão sem a merenda escolar,  durante 7 meses. O Conexão Tocantins tentou apurar o motivo da falta do repasse mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Na época da assinatura do convênio, aconteceu um ato solene no gabinete do prefeito,  Otoniel Andrade, com a presença de pais, alunos e da Diretora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Elizabeth Martins Reis,  para a assinatura do convênio.