Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com o objetivo de estimular a prática de leitura de textos teatrais e difundir textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial, o Projeto Sesc Dramaturgia: Leituras em Cena será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, no Centro de Atividades, em Palmas.

A oficina Análise do Texto Dramático e Técnicas de Leitura Encenada será ministrada nos dias 17/08 (das 9h às 13h e das 14h às 18h) e 18/08 (14h às 18h) no Centro de Atividades Sesc Palmas. A participação especial desta edição do Projeto é a do professor e Diretor Adjunto de Cultura da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Antônio Guedes. Formado em direção teatral pela Unirio e mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ, foi o responsável pela fundação da Companhia Teatro do Pequeno Gesto que desenvolve um trabalho cênico de pesquisa sobre dramaturgia clássica.

Sesc Dramaturgia

O projeto Sesc Dramaturgia: Leituras Em Cena tem como objetivo estimular a prática de leitura de textos teatrais e difundir textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial. A intenção é instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas – ou novos ângulos – de uma determinada obra. 

Tags: Dramaturgia, Sesc